18 Abr, 2017 às 15:23 | por Por Jamille Amorim

APAE Brumado realiza celebração de Páscoa

  • Na manhã da última quarta-feira (12) foi especial para os alunos que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae - de Brumado. Com a chegada da Páscoa, alunos, associados, pais, professores e colaboradores participaram de uma confraternização para celebrar a data.

    O evento contou com a celebração ecumênica do fundador e representante da Carp [Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz] de Brumado, Jorge Alberto Meira de Almeida, que dialogou sobre o significado da Páscoa e seus símbolos. Os alunos puderam participar também, de brincadeiras recreativas, um almoço especial e a distribuição de ovos da Páscoa.

    De acordo com a diretora da entidade, Maria Solidade Brandão, as datas comemorativas são sempre ocasiões especiais para a Apae/Brumado, permitindo que os alunos possam desenvolver habilidades de socialização e praticar ações conjuntas com professores e funcionários. “Nossos alunos ficam tão felizes quando acontecem eventos na Escola, eles ajudam, querem participar e adoram mostrar para os pais e convidados os trabalhos que fazem aqui. Qualquer data comemorativa para eles é sempre motivo de festa e alegria”, afirma Maria da Solidade, acrescentando que a organização do evento contribui também para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, proporcionando uma melhor comunicação.

    A mãe da aluna Nara, dona Isabel da Lima Gonçalves, participa de todos os eventos junto com a filha. Segundo ela, a filha Nara se sente muito feliz quando está na Apae:  “ minha filha odeia os fins de semana e os feriados, pois são os dias em que a Apae não realiza atividades. Ela adora tudo que vem daqui, não vive sem a Apae. O dia que o carro não vai busca-la, quando está chovendo ou não tem aula, Nara fica triste, nervosa, pois é a vida dela é Apae, ela ama os professores, os colegas e as atividades, isso aqui mudou sua vida”, afirma dona Isabel, acrescentando que trata a filha como uma mulher adulta, ajudado em tudo que pode.

     

    Curiosidade sobre Apae

    A Apae de Brumado foi fundada no dia 11 de dezembro de 1981, por idealização da Srª Cecília de Castro, que ao retornar do Estado do Paraná, sentiu a necessidade de uma Escola na qual, suas filhas, com deficiência intelectual, pudessem estudar. Reuniu-se então com um grupo de amigos no Clube Social de Brumado e fundou a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Brumado.

    Durante esses quase trinta anos a Apae de Brumado vem prestando serviços à comunidade de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo principalmente, atendimento escolar especializado.

    A instituição já passou por várias gestões, nas quais foram suas presidentes: Terezinha Marques de Souza, Rosemary Amorim, Carmen Neves, Carmem Rizério, Bárbara Vasconcelos e Thereza Vasconcelos. A atual Diretoria é presidida por Maria da Soledade Barbosa de Souza Brandão.

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br