05 Jan, 2018 às 14:11 | por Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Codevasf estrutura associação comunitária com kit de panificação em Brotas de Macaúbas

  • Bolos, pães e biscoito de polvilho – também conhecido como avoador – são algumas das receitas produzidas de maneira artesanal pela Associação de Mulheres Batalhadoras de Cocal e Região, no município de Brotas de Macaúbas. Para impulsionar as atividades de padaria das produtoras e da comunidade, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estruturou a entidade com um kit de panificação.

    "A nossa produção ainda é artesanal e agora, com essa padaria, vai poder aumentar. A maioria das 24 mulheres da Associação vive apenas da renda de programas como o Bolsa Família. Além das sócias, a gente ainda pretende incluir outras pessoas da região. Além de tudo, a ação vai beneficiar a comunidade, que ainda não possui uma padaria", conta Elisângela Santos Reis, presidente da associação.

    O kit fornecido pela Codevasf é composto por forno industrial, assadeiras, amassadeira, mesa de aço inox, balança, armário, cilindro e lixeira. O investimento foi de R$ 12,7 mil, com recursos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por emendas parlamentares.

    "A ação vai permitir que elas saiam da produção artesanal para poder atender a demanda existente. Com isso, vão gerar emprego e renda. É sempre uma satisfação atender as comunidades, principalmente uma comunidade tão carente quanto essa", diz Luiz Alberto Barbosa, chefe do Escritório de Apoio Técnico de Irecê, que é ligado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa, no Vale São-Franciscano da Bahia.

     

    Mais informações: http://www.codevasf.gov.br

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br