13 Jul, 2017 às 08:09 | por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

Com uma nova estrutura de trabalho, Guarda Mirim de Itambé iniciou suas atividades na última terça-feira (11)

  • Na última terça-feira (11), a Prefeitura de Itambé, através da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou as atividades do Projeto Guarda Mirim. O encontro aconteceu na sede da GCM e contou com a participação dos guardas mirins, dos pais, e de toda equipe do projeto.

    De acordo com a coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, o projeto chega este ano com uma nova proposta de trabalho, tendo como foco a transformação social dos jovens. Para colocar em prática esse novo formato, o projeto vai oferecer oficinas esportivas e artísticas, além de grandes inovações como artes marciais, entre elas, o jiu-jitsu.

    Para desenvolver essas atividades, foram montadas comissões dentro da corporação. “Escolhemos nossos próprios profissionais por serem capacitados e terem conhecimento aprofundado nas atividades que vão desenvolver”, informou comandante da Guarda Municipal, GCM Gilberto Leite.

    Conforme o prefeito Eduardo Gama, a Guarda Mirim é uma ferramenta social e educativa que promove a formação de jovens visando o futuro. “A ação oportuniza novos aprendizados e esperamos que os participantes saibam aproveitar cada conhecimento compartilhado, para que no futuro se tornem adultos conscientes de sua responsabilidade social”, destacou.

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br