19 Abr, 2017 às 09:15 | por Joana D'Arck

Deputado afirma que Governo Temer é traidor e o de Herzem é biruta

  • Os governos do PMDB, no país e no município de Vitória da Conquista, são igualmente enganadores e forjados pela propaganda enganosa, agora descortinados diante da população; o primeiro  pelas políticas perversas, o segundo pela administração desastrosa, segundo avaliou o deputado estadual Zé Raimundo (PT), num discurso feito ontem (18) na Assembleia Legislativa da Bahia. No caso conquistense, ele ironizou: "O governo do PMDB prometeu mundos e fundos e a cidade está desgovernada. O prefeito bumerangue (referindo-se a Herzem  Guzmão), um dia faz uma coisa, no outro dia desfaz, um dia baixa uma Portaria, no outro desfaz,  é Decreto desfazendo Decreto e assim por diante... É um governo verdadeiramente biruta, que vai pra onde o vento bate. Mas a população já constata que foi enganada por aquele clima da mídia", disse na tribuna do Plenário. 

     

    Na esfera federal, o governo do PMDB é só enganação, assegura o deputado. "As forças reacionárias que derrubaram a presidente Dilma Rousseff  num golpe parlamentar, alegando a necessidade da retomada do crescimento no país e o combate à corrupção, acabaram mergulhando a nação numa grave crise econômica e num verdadeiro mar de lama e ainda adotam uma estratégia de atacar os direitos dos trabalhadores com as pretensas reformas Trabalhista e da Previdência", disparou.

     

     Zé Raimundo defendeu que as forças democráticas, mais do que nunca, precisam ter em mente que a crise pode  ajudá-las a encontrar um caminho para se fazer uma verdadeira reforma política, transformadora, que garanta a soberania popular. "Por isso, nesse mês de abril todo, nós vamos estar mobilizando os trabalhadores em todo o Sudoeste da Bahia, discutindo o golpe da Previdência, o golpe da Reforma Trabalhista", completou, informando sobre o engajamento do seu mandato e do deputado federal Waldenor Pereira (PT) no movimento nacional de reação à reformas propostas pelo governo Temer.

     

    Contrapondo às críticas aos governos peemedebistas de Temer e Guzmão, Zé Raimundo aproveitou para destacar as lideranças políticas do seu partido, repercutindo especialmente a última pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, na qual  o ex-presidente Lula vence no primeiro turno em todas as simulações com a participação dos diversos prováveis candidatos a presidente da República. Também destacou as realizações do governo petista na Bahia:  "Continuamos a trabalhar em parceria com o governador Rui Costa: a Barragem do Rio Catolé está garantida, a licitação vai sair; a construção do aeroporto está garantida, assim como muitas rodovias,  a exemplo da de Potiraguá ligando à BR- 101 e a BA que liga Poções a Nova Canaã e a Iguaí.  E outras obras como a adutora do Truvisco, passando por Rio do Antônio, chegando a Guajeru, fundamentais para melhorar as condições hídricas do sertão. Por isso, afirmo que Rui é o governador do trabalho, do sertão, da cidade e do campo", elogiou.

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br