19 Abr, 2017 às 09:13 | por ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI -

Prefeito de Guanambi se reúne representantes do Museu do Alto Sertão da Bahia

  • O prefeito de Guanambi, Jairo silveira Magalhães (PSB), se reuniu na manhã da terça-feira (18/04), no Gabinete Municipal, com representantes do Museu do Alto Sertão da Bahia – Masb. Com as presenças do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio Hugo Costa e de Anderson Públio, Secretário Executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, que está intermediando a parceria com os municípios membros, o prefeito dialogou com Zamana Brisa - diretora e museóloga; Hilda Bárbara Cezário – museóloga do Masb; Maria Lúcia Porto – representante do corpo técnico e representante da Uneb Campus VI/Caetité, e Rosália Junqueira Rodrigues – Presidente da Associação do Masb. 

    Na oportunidade foi tratado sobre a parceria entre a Entidade e a Prefeitura, além de assuntos técnicos pertinentes. Já existem dois Núcleos do Museu em Guanambi, localizados nas comunidades de Pajeú do Josefina e Curral de Varas, na região do Distrito de Morrinhos.

    Na reunião, o prefeito se colocou a disposição da Instituição, colaborando através de sua gestão nas ações a serem desenvolvidas na cidade. “É de suma importância a preservação da nossa identidade e do nosso patrimônio cultural. Conhecedor desta relevância estaremos à disposição para parceria e colaboração mútua entre os entes”, frisou Jairo Magalhães.

     

    O Masb

    O Museu tem como objetivo preservar o patrimônio cultural da região, adotando esse território como campo de pesquisa e de intervenção social. A proposta do Museu busca proporcionar processos educativos que propiciem diferentes leituras do mundo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região a partir de uma ação descentralizada.

    A estrutura física do Masb conta com uma sede, localizada no município de Caetité, e com dez Núcleos Museológicos na cidade, em Igaporã e em Guanambi, ampliando a ideia de um Museu de Arqueologia para Museu de Território, de cunho comunitário e sustentável.

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br