08 Ago, 2017 às 21:54 | por Shirley Ribeiro Alves

Prefeito e vice-prefeito de Barra da Estiva participam da abertura da V Conferência Municipal de Saúde

  • Criar políticas públicas efetivas voltadas à Saúde, assegurando a ampliação e a melhoria das condições e da qualidade dos serviços disponibilizados à população são alguns dos compromissos da Prefeitura Municipal de Barra da Estiva que foram reafirmados na manhã da segunda-feira, dia 6, na Câmara Municipal, durante a abertura da V Conferência Municipal de Saúde, pelo prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB) e pelo vice-prefeito Eronilson – Son – Martins de Souza (PSL).

    Organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência, que terminou nesta terça-feira (7), reuniu gestores e profissionais da área da Saúde Pública, além de representantes de segmentos organizados da sociedade civil, que teve como tema “Saúde Municipal: Um Grande Desafio de Planejamento, Instrumentos e Gestão de Recursos”. O objetivo da Conferência foi, a partir de um diagnóstico dos serviços públicos de Saúde hoje disponibilizados à população barra-estivense elaborar propostas visando qualificar o trabalho já desenvolvido pela Administração Municipal nos próximos dois anos.

    Em sua intervenção, na abertura do evento, o vice-prefeito Eronilson – Son – Martins de Souza (PSL), fiel escudeiro do prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro, disse que a Conferência Municipal de Saúde é um espaço importante para que o setor da Saúde Pública possa ser melhor avaliado e para que projeções para sua melhoria possam ser debatidas e propostas. E aproveitou para reforçar o convite feito pelo prefeito para que toda a sociedade se envolva na promoção à Saúde Pública do município, acrescentando que “a promoção da saúde é muito mais abrangente que a assistência à saúde”.

    O chefe do Executivo destacou na abertura do encontro que a Administração Municipal trabalha com atenção a um dos tripés mais importantes de um Governo: Saúde, Educação e Assistência Social. Segundo João – de Didi – Machado Ribeiro, a partir deste tripé, o objetivo é garantir à população, principalmente à parcela mais vulnerável e que mais exige atenção do poder público, melhores condições de acesso e qualidade no atendimento na rede pública municipal de Saúde. O prefeito destacou a importância da Conferência e convocou os trabalhadores da área da Saúde e a sociedade para estar junto com a Administração Municipal na formulação de propostas e na efetiva condução dos serviços de Saúde Pública.

    Que as diretrizes aqui pensadas e desenvolvidas possam ser efetivadas em nossa Administração. Temos um compromisso muito grande com o desenvolvimento social e ele passa necessariamente pelas áreas da Saúde e da Educação”, ressaltou o prefeito, acrescentando entender ser fundamental que haja a participação efetiva da sociedade no processo e lembrando que o Governo Municipal está sempre aberto ao diálogo com todos os segmentos da população na busca de construir um projeto que atenda às demandas da população.

    A abertura da V Conferência Municipal de Saúde de Barra da Estiva, presidida pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde, Eudes Santos Alves, contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdinei – Bô – da Silva Caires (PCdoB); dos vereadores Simone da Silva Gonçalves de Souza (PSL), Elzito – Bito de Dai – Medeiros Freitas (PTB), Valter da Silva Pereira (PTB), Eunice – Dai de Atanael – Dantas Silva (PTB), Viturina Francisca de Oliveira (DEM); da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Patrícia Medeiros Dias Ribeiro; da Irmã Frida, da Congregação de Filhas de São Camilo – mantenedoras do Hospital Susy Zanfretta, além da palestrante, Coordenadora de Vigilância da Base Regional de Saúde de Brumado, Maria José (Zezé).

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br