07 Fev, 2018 às 15:14 | por Gleyce Oliveira

Prefeito Jairo Magalhães recepcionou empresários chineses

  • O prefeito Jairo Silveira Magalhães (PSB) recepcionou no Aeroporto, na manhã do último dia 5, uma comitiva de empresários chineses que fazem parte do consórcio que deverá investir nos projetos de retomada e conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e da construção do Porto Sul, em Ilhéus, que visitou o município. A comitiva chinesa estava acompanhada do Diretor-Presidente da Bahia Mineração, Eduardo Jorge Ledsham.

    A visita dos empresários chineses a Guanambi teve por objetivo conhecer o município para avaliar seu potencial econômico e vistoriar as obras já executadas no trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), cujos estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica já estão sendo elaborados para que os investimentos possam ser liberados e as obras retomadas. Os chineses sobrevoaram a cidade e o canteiro de obras antes de seguir para Ilhéus, onde inspecionaram a área onde está prevista a construção do Porto Sul e, posteriormente, para Salvador, onde tiveram um encontro com o governador Rui Costa dos Santos (PT).

    O prefeito Jairo Silveira Magalhães destacou a importância da visita dos empresários chineses a Guanambi e disse estar otimista em relação à retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que deverá, segundo ressaltou, contribuir para consolidar o desenvolvimento regional, assegurando o fortalecimento da economia e a consequente geração de empregos e renda.

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br