05 Dez, 2017 às 17:12 | por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Secretária Norma Gama é recebida pela primeira-dama do estado no 2º Encontro Mulheres Solidárias

  • Mulheres, gestoras, esforçadas e compromissadas com o fortalecimento da Assistência Social. Este perfil descreve as Voluntárias Sociais da Bahia, prefeitas e primeiras-damas de municípios baianos que se reuniram na última segunda-feira (04), no 2º Encontro Mulheres Solidárias, realizado em Salvador.

    Durante o encontro a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Itambé, Norma Gama, foi calorosamente recepcionada pela primeira-dama do estado, Aline Peixoto. De acordo com Norma, que também estava acompanhada da psicóloga da Assistência Social, Mariana Agra, um dos objetivos do encontro foi fortalecer a rede das mulheres que fazem parte da gestão nos municípios do território estadual.

    “Participar deste evento foi uma grande experiência. Ampliamos nosso diálogo com a primeira-dama do estado e compartilhamos as experiências diferentes vivenciadas em nossos municípios”, avaliou Norma, acrescentando que outro ponto importante do encontro foi a motivação oferecida pelas Voluntárias Sociais através do seu trabalho transformador junto às famílias em vulnerabilidade.  

    Na oportunidade, as Voluntárias Sociais angariaram, junto às participantes, doações que serão entregues a idosos e gestantes de comunidades carentes atendidas pela organização. No conjunto de donativos para os bebês teve banheira, toalhas, meias, luvas, touca, fraldas, pomadas e outros itens específicos para a faixa etária. Já a coleção dos idosos é composta por peças como cobertores, lençóis, fraldas e toalhas.

    “É importante que as voluntárias desenvolvam ações com poder real de transformação, por isso quero que essas mulheres saiam daqui ainda mais motivadas e cheias de ideias para mudar a vida das pessoas pelos quatro cantos da Bahia”, disse a primeira-dama do estado, durante o encontro.

     

Website por Idea Livre Comunicação, 77 99922-1120, mudecom@idealivre.com.br