77 3441-7081 — [email protected]

Caetité realizou o primeiro ciclo de formação para a conquista do selo Unicef 2017/2020

Por Direcom/PMC

Na última terça-feira (24/04) foi realizado no Auditório Municipal o primeiro Ciclo de Formação para a conquista do Selo Unicef, edição 2017/2020. Na oportunidade foi formada a Comissão Intersetorial que irá trabalhar para garantir todas as ações voltadas para a criança e adolescente no município, nos próximos anos.

A articuladora e mediadora do Selo Unicef de Caetité, Ana Rebouças, destacou que esse é um momento fundamental para toda a trajetória da Certificação. “Ao longo desta edição realizaremos diversos ciclos de formação, nos quais iremos planejar e implementar as ações que irão trazer a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, explicou Ana Rebouças.

Através do Selo Unicef é feita uma provocação em que os municípios são desafiados a realizarem ações estratégicas inovadoras que enfocam questões de gênero, acessibilidade e sustentabilidade.

Caetité já ganhou o título nos anos de 2009/2012 e 2013/2016 e busca sua terceira certificação. “O Selo provoca uma gestão com foco em resultados a curto, médio e longo prazo e possibilita ao município planejar e acompanhar metas com um olhar diferenciado em relação às políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. Estamos empenhados consolidar as políticas sociais que promovam a real inclusão e não apenas ações assistencialistas”, finalizou Ana.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,