Eduardo Gama é um dos poucos gestores baianos a cumprir novo Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias

Por Nicolaia Achy

 

Poucos municípios baianos conseguiram até o momento efetuar o pagamento do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

Mas em Itambé, o Prefeito Eduardo Gama, exercendo com responsabilidade o seu papel perante à valorização profissional, conseguiu cumprir a legislação e já efetivou o pagamento atualizado referente ao mês de janeiro de 2019, reajustado em 23,27%.

Assim, com o aumento salarial da categoria, o valor recebido passou para R$ 1.250,00, além do pagamento de 20% de Insalubridade, como determina a Lei 13.708/2018.

Ainda em reconhecimento aos esforços dos agentes e buscando aprimorar o atendimento junto à comunidade, Eduardo Gama informou que Prefeitura está atualmente ampliando o número de profissionais que opera no município.

De acordo com o gestor, como parte do processo de contratação, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo durante esta semana o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada que, além de formar novos Agentes, também está capacitando o quadro atual.

“Os agentes têm um papel fundamental na construção da Saúde Pública. Por isso, mesmo com todos os desafios, o nosso governo assumiu esse compromisso e está cumprindo suas responsabilidades”, pontuou o prefeito Eduardo.

Jornal do Sudoeste

Categorias