77 3441-7081 — [email protected]

Embasa fará teste de volume de barragem e perfuração de poços em Cordeiros

Por Joana D’Arck  – Comunicação WZ

 

Por designação da direção da Embasa a gerência regional da empresa, sediada em Vitória da Conquista, fará visita técnica no município de Cordeiros, seguida de reunião com o prefeito Delci Luz, vereadores e lideranças locais, visando uma solução para melhorar o abastecimento de água no município.  As medidas foram adotadas em reunião com a superintendente de Operações da Região Sul, Poliana Carvalho, e com o Diretor de Operações do Interior, José Ubiratan Cardoso,  realizada na segunda-feira, por iniciativa do deputado Waldenor Pereira, que esteve acompanhando o prefeito.

A visita técnica da Embasa será para realização de um teste visando confirmar o volume de água da barragem Champrão que  abastece os municípios de Condeúba,  Cordeiros e Piripá. De acordo com o prefeito, o volume de água está em torno de 15% da capacidade da barragem, insuficiente para atender à demanda.

Os dirigentes da Embasa autorizaram também que a gerência do Sudoeste inspecione os poços artesianos perfurados na cidade  para ver a possibilidade de realizar mais duas perfurações  de poços  na sede. A medida seria emergencial visando minimizar o problema de abastecimento de água.

Jornal do Sudoeste

Categorias