77 3441-7081 — [email protected]

Érico Cardoso realiza etapa municipal da Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Cássio Bastos

Com o tema ‘Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas’, a Prefeitura Municipal de Érico Cardoso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último dia 26 de abril, a etapa municipal da Conferência Infanto-juvenil pelo meio Ambiente. O evento é uma das etapas da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que ocorrerá de 15 a 19 de junho, em Brasília (DF).

A Conferência tem como objetivo fortalecer a Educação Ambiental e propiciar atitude responsável da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação Ensino e Aprendizagem, em uma visão de Educação Integral para a sustentabilidade, o respeito, a diversidade e a inclusão.

Seis Instituições de Ensino da rede pública municipal participaram do evento.

Entre as autoridades presentes, a Coordenadora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Diva Francisco Xavier, e a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dom Basílio, Edite Caires da Silva.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Gilberto Ramos Azevedo, enfatizou que a conferência foi feita para os jovens e crianças assumirem o comando total dos trabalhos e apresentarem as propostas para um país mais consciente no que diz respeito aos recursos naturais. Para o secretário, é fundamental que os jovens sejam conscientizados da necessidade de assumirem o protagonismo no processo de preservação do ecossistema como um todo, de forma a assegurar as condições para a perpetuação da vida.

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,