77 3441-7081 — [email protected]

Inaugurado o Sistema de Videomonitoramento de Guanambi

Gleyce Oliveira

Acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Hugo Vanusco Costa Pereira (PSB), e do Comandando do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Marcelo Queiroz de Paula Pinto, o prefeito Jairo Silveira Magalhães (PSB), inaugurou na manhã do último dia 6, o Sistema de Videomonitoramento (Olho Vivo) de Guanambi. As câmeras têm imagem full hd, com zoom óptico de 20x e rotacionam 360 graus e serão operadas manualmente através da mesa controladora instalada na sede do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), no 17º Batalhão da Policia Militar.

Foto: Ascom/PMG

O Sistema, repassado à Polícia Militar, que agora conta com quarenta e oito câmeras estrategicamente localizadas em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que exigiu investimentos superiores a R$ 400 mil, financiados com recursos do erário municipal e da Câmara Municipal.

Ao JS, em meio ao ato inaugural, o prefeito Jairo Silveira Magalhães (PSB), ao falar da importância do Sistema, traçou um paralelo com as políticas públicas desenvolvidas pela Administração Municipal, pautadas no diálogo e na viabilização de parcerias visando atender aos interesses da coletividade, que tem como uma das prioridades, dentro das prerrogativas do município, investir na Segurança Pública. Segundo Magalhães, embora a Segurança Pública seja uma atribuição constitucional do Estado e da União, impossível não deixar de considerar que o município tem um papel relevante nesse processo, qual seja o de investir em políticas públicas de inserção social, geração de oportunidades e fortalecimento da Educação. Ressaltou, ainda o prefeito, entender que a questão da violência não pode ser minimizada e vista apenas como repressão. “É necessário ampliar o debate e aumentar os esforços para tratar da prevenção, e está tem sido uma preocupação do Governo”, apontou.

Foto: Ascom/PMG

O prefeito também destacou a parceria celebrada com o Legislativo Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar, para formatação do projeto ‘Olho Vivo’. “Esse projeto é fruto da união de esforços e do comprometimento de todos os envolvidos com a sociedade”, ressaltou o prefeito.

Ouvido pela reportagem do JS, o vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Hugo Vanusco Costa Pereira, responsável pela elaboração e implementação do projeto, fez questão de destacar que a proposta é ampliar o alcance do ‘Olho Vivo’, assegurando a cobertura de outros pontos importantes da cidade. Hugo Costa também destacou a parceria da Câmara Municipal, da Polícia Militar e da Câmara de Dirigentes Lojistas na efetiva implantação do Sistema, que segundo afirmou, vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população ao reforçar a sensação de segurança em pontos estratégicos da cidade.

Também prestigiaram o ato inaugural, entre outras autoridades, o Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, Cel. PM Ivanildo da Silva; o Sub-Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Mj. PM José Roberto Suarez Santana, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alvisa Prates Mendes Nunes.

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,