77 3441-7081 — [email protected]

Itambé amplia assistência em Saúde Mental e leva atendimento do Caps a São José do Colônia

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

Como parte das ações para ampliar o atendimento em Atenção à Saúde Mental, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou na última quinta-feira (26), ao Distrito de São José do Colônia, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Os serviços foram realizados na Unidade de Saúde do distrito e contaram com o apoio de toda equipe de Saúde local. Na oportunidade, os moradores tiveram acesso ao atendimento do médico psiquiatra, Dr. Maurício Cajazeira, além da assistência e orientação da equipe de enfermagem e técnica do Caps. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do Caps, Mardson Araújo.

Acompanhando a ação de perto, a secretária de Saúde Norma Gama avaliou o atendimento como mais uma ação positiva do Governo que teve grande repercussão e aceitação dos moradores. “É muito bom quando a nossa equipe se propõe a colocar em prática um novo projeto e a comunidade abraça com carinho a proposta”, comemorou a secretária.

De acordo com Norma, a ação itinerante do Caps beneficiará os Distritos de forma contínua dentro do planejamento de atendimento da unidade. “Mais uma iniciativa inovadora do Governo Novo Tempo, Nova História, para fortalecer a Saúde em cada parte do Município, garantindo o atendimento integral, eficiente e humanizado à população”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,