
Sete moradores de Salvador, um de Jequié, um de Ilhéus e um de Camaçari são os contemplados pelo segundo sorteio da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, realizado nesta quarta-feira (14), com base nos resultados da Loteria Federal. Cada um dos dez ganhadores receberá um prêmio de R$ 100 mil. Os sorteados na capital moram nos bairros de Caminho de Areia, Cajazeiras, Pituba, Vila Rui Barbosa, Graça, Acupe de Brotas e Imbuí.
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), responsável pela Nota Premiada Bahia, já divulgou no site da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.
A Sefaz-BA envia um e-mail para cada sorteado para dar a boa notícia. Os participantes, no entanto, podem acessar o site e entrar em sua conta criada para a campanha, informando número do CPF e senha. Caso seja um dos ganhadores, o participante deve acessar, em sua conta, o menu ‘Meus prêmios’ e clicar no botão ‘Solicitar resgate’.
O próximo sorteio mensal acontece no dia 11 de abril. Em junho, a Nota Premiada Bahia realiza o primeiro sorteio especial, com prêmio de R$ 1 milhão para um único vencedor. O sorteio inaugural aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando foram conhecidos os dez primeiros cidadãos participantes a conquistar os prêmios mensais.
Apoio a instituições beneficentes
A Nota Premiada Bahia já reúne 238,2 mil cidadãos cadastrados. Além de sortear prêmios mensais e especiais entre participantes, lembra o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, a campanha também beneficia 646 instituições filantrópicas baianas participantes do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. As instituições beneficiárias estão localizadas em 132 municípios baianos. Do total, 611 atuam na área social e 35 na de saúde.
Ao se inscrever no site (www.notapremiadabahia.ba.gov.
Doação eletrônica
Para quem já doava cupons em papel, que deixaram de ser aceitos, a vantagem da doação eletrônica, de acordo com Manoel Vitório, é o fato de que as notas com o CPF do cidadão cadastrado serão sempre contabilizadas para as instituições de sua escolha, contanto que a compra aconteça em estabelecimentos localizados no estado da Bahia que emitam a NFC-e. “Assim, o cidadão pode morar em Salvador e doar suas notas para uma instituição no interior, ou vice-versa”.
Para as instituições, não há mais necessidade do grande esforço de logística para a coleta de cupons fiscais em papel. Elas podem, assim, concentrar-se em buscar o apoio dos cidadãos no ato de cadastramento do seu CPF. O superintendente de Desenvolvimento da Gestão da Sefaz-BA, Félix Mascarenhas, ressalta que cada nota compartilhada pontuará simultaneamente para as duas instituições apoiadas pelo consumidor, “o que confere ainda mais força a este gesto de solidariedade”. O cidadão pode mudar a instituição a ser apoiada, mas isso somente será permitido ao fim de cada quadrimestre.
Instituições beneficentes que ainda não participam do Sua Nota é um Show de Solidariedade podem solicitar sua inscrição preenchendo o formulário de cadastramento eletrônico no site da Sefaz-BA (www.sefaz.ba.gov.br). Basta clicar no botão ‘Educação fiscal’, em seguida no banner ‘Sua Nota é um Show de Solidariedade’ e, na página do programa, acessar o link ‘3ª fase’. Para esclarecimento de dúvidas a respeito, é preciso ligar para o 0800 071 0071.



