77 3441-7081 — [email protected]

OAB de Vitória da Conquista lança programa para inserção de novos advogados no mercado

Por Fábio Sena/Blog Siga.news

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB de Vitória da Conquista lançou na quinta-feira (26) o programa Trainee, que integra o Plano de Valorização da Jovem Advocacia e que consiste na preparação de advogados e advogadas iniciantes para inserção no mercado de trabalho, seja por meio de vínculo empregatício, sociedade, associação ou qualquer outra modalidade de relação profissional permitida em lei e autorizada pelas normas da OAB.

O primeiro parceiro do projeto foi um escritório situado em Vitória da Conquista, embora com sede principal no Rio Grande do Sul. Segundo a OAB, vários outros parceiros, inclusive de fora da cidade e até mesmo de outros Estados, estão sendo contatados e estão contatando a OAB para participarem deste projeto, do qual são beneficiários os profissionais inscritos nos quadros da OAB Conquista e que estejam adimplentes com as anuidades e em pleno exercício profissional.

“Um dos maiores desafios da OAB é a inserção da jovem advocacia no mercado, não só diante dos problemas enfrentados com o Judiciário, mas também diante da competitividade existente nos dias de hoje, sem falar nas dificuldades naturais no início de carreira. Por isso a Subseção de Vitória da Conquista tem-se valido de diversas ferramentas para ajudar os colegas iniciantes nessa caminhada, tais como o programa Doutor Amigo, Escritório Virtual, Oficinas Práticas, dentre outras, tudo isso com finalidade de permitir que os profissionais deem o primeiro passo e possam sobreviver dignamente da advocacia”, ressaltou Ubirajara Ávila, presidente da OAB Vitória da Conquista.

 

MATÉRIA DO JORNALISTA FÁBIO SENA ORIGINALMENTE PUBLICADA PELO BLOG SIGA.NEWS (https://siga.news/)

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,