Paramirim: Prefeitura investe na reforma do Grupo Escolar Professor José Cândido Vieira

SAMUEL GONÇALVES – ASCOM/PMP

 

Escolas reformadas estimulam a melhoria da qualidade do Ensino. Pensando nisso, o Governo Municipal já investiu na reforma de quase todos os prédios escolares de Paramirim. Recentemente o Grupo Escolar Professor José Cândido Vieira foi mais uma Escola a ser contemplada com essa importante intervenção. Os investimentos são provenientes de recursos próprios do município.

Dentre as intervenções que foram feitas no “José Cândido” estão: reparo e troca do telhado, troca do antigo forro de madeira com cupins por forro de PVC em três salas e banheiros, reparos nas paredes internas e externas, nivelamento do piso da entrada e pintura, pintura geral, instalação de refletores na fachada da frente, troca de fechadura, dentre outras. A Escola também foi contemplada com 182 jogos de carteiras adaptadas para a faixa etária das crianças.

Hoje, a Escola conta com 181 alunos matriculados, no primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino. A diretora da Escola, Arlete Souza, destacou sobre a importância da reforma. “Uma estrutura bem cuidada, influencia diretamente no interesse dos nossos estudantes. O ambiente torna-se mais atrativo e o aluno passa a ter mais vontade de estar na escola. Isso reflete no seu desempenho e aprendizado” afirmou.

 

Foto de Capa: Ascom PMP.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,