77 3441-7081 — [email protected]

Pequenos produtores rurais da região serão beneficiados com investimentos e ações do Governo do Estado

Da Redação

Produtores rurais familiares associados a Federação de Associações do Estado da Bahia, entidade sediada em Riacho de Santana e que reúne quarenta e uma Associações Comunitárias de Produtores Rurais dos municípios de Igaporã, Matina, Palmas de Monte Alto e Riacho de Santana, serão beneficiadas, no próximo sábado (28), com ações e investimentos do Governo do Estado, durante a visita de trabalho do governador Rui Costa dos Santos (PT) a Riacho de Santana.

Na programação oficial da visita do governador está prevista a assinatura de convênio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural da Bahia, com a Associação dos Produtores Rurais de Terra do Arroz (Riacho de Santana). O convênio, no âmbito do Programa Bahia Produtiva, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai viabilizar o projeto da Cadeia Produtiva do Leite. Serão investidos cerca de R$ 225 mil, beneficiando 25 famílias.

Ainda durante o ato, o governador e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, vão entregar à Federação de Associações do Estado da Bahia (Faesbh) 6,5 mil mudas de reniva (mandioca). As mudas vão atender ao Programa de Produção de Mudas desenvolvido pela Faesbh no Povoado de Santa Rita, na zona rural de Riacho de Santana.

Diversas autoridades e lideranças políticas locais e da região, entre as quais o prefeito de Riacho de Santana, Alan Antônio Vieira (PSD), entre outros, vão prestigiar os atos.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,