77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé e Caixa Econômica buscam soluções para dívidas herdadas com FGTS e consignados

Com o objetivo de resolver as pendências encontradas pela atual Administração Municipal de Itambé junto à Caixa Econômica Federal (CEF), bem como buscar ferramentas para facilitar a gestão pública, na última terça-feira (07), representantes do Governo Municipal e da Caixa Econômica estiveram em reunião na sede da Agência Regional de Vitória da Conquista.

No encontro, estava presente o prefeito municipal Eduardo Gama; o secretário municipal de Finanças e Gestão Orçamentária, Leonardo Meira; o gerente regional da CEF, Claudeir Pereira; o gerente de Adimplência da Superintendência, Valmir; e o gerente da agência de Itambé, Claudio Moreira.

Entre os principais assuntos abordados, estavam os débitos contraídos da Administração anterior, relacionados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em quase R$ 15 milhões, além da dívida herdada no valor de aproximadamente R$ 400 mil, referente aos empréstimos consignados de servidores municipais, que foram descontados da Folha de Pagamento pela ex-gestão, porém não foram repassados à instituição.

Durante a reunião o prefeito Eduardo Gama colocou o Município à disposição da CEF para resolver da melhor maneira possível às questões em pauta e buscar, sobretudo, o restabelecimento do crédito ao funcionalismo. “Infelizmente, o que aconteceu foi uma apropriação indevida do dinheiro do funcionalismo por parte da gestão passada”, lamentou o prefeito, informando que o Município vai parcelar a dívida com Caixa e o servidor não terá ônus algum, conforme ficou definido na reunião.

Ainda na oportunidade, o prefeito municipal e o secretário de Finanças abordaram com os representantes da Caixa Econômica a vontade de resolver as pendências de obras, como Quadra Poliesportiva do Bairro Durvalina Andrade e a regularização das 200 casas populares construídas através da Resolução 460. “Nossa intensão é dialogar para resolver os problemas, buscar caminhos viáveis e deixar o município apto a realizar novas parcerias e investimentos”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias