77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Macaúbas lança a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Cássio Bastos

A Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social, por meio das equipes dos Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio do Conselho Tutelar, anunciou na segunda-feira (7), a programação oficial da Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que acontecerá entre os dias 14 e 18 próximos. O objetivo da Campanha é sensibilizar, prevenir, resgatar e promover os direitos violados, decorrentes da exploração e da violência sexual contra a criança e o adolescente.  A iniciativa faz parte da Campanha Nacional que elegeu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo o mês de maio, as ações de enfrentamento serão intensificadas em diversos equipamentos setoriais da Prefeitura Municipal de Macaúbas, com foco nas áreas da Saúde, Assistência e Ação Social e Educação, além da sensibilização e promoção dos direitos violados, por meio de peças publicitárias que levam informações sobre os canais de denúncia.

“É preciso fomentar as políticas públicas para enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes e a orientação do prefeito Amelinho (Amélio Costa Júnior, do PT) e disponibilizar toda a estrutura possível da Prefeitura, com apoio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, para que possamos conscientizar a população para a necessidade de todos participarem e para que possamos tornar a campanha permanente. Nós não podemos cruzar os braços e continuar perdendo nossas crianças e adolescentes para os abusos e a violência”, enfatizou a secretário municipal de Assistência e Ação Social, Natália Kelle Dias de Almeida.

Durante a semana de 14 a 18 de maio, serão proferidas palestras em Unidades das redes públicas municipal e estadual, conforme programação:

 

 

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,