77 3441-7081 — [email protected]

Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado participara da posse do Corregedor Geral do Ministério Público da Bahia

POR Eliana Costa – Ascom/CMB

 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos, foi convidado a participar de importante evento que estará acontecendo no próximo dia 10 de maio, quando estará sendo realizada a Sessão Solene de Posse do Procurador de Justiça Zuval Gonçalves Ferreira, que passará a ocupar o cargo de Corregedor-geral do MP.

Zuval Gonçalves Ferreira ingressou na instituição em 1977, sempre prestando um trabalho de muita responsabilidade e tendo uma carreira profissional impoluta.  Foi eleito neste dia 26 de abril, pelo Colégio de Procuradores de Justiça para o biênio 2018/2020 obtendo 31 votos contra 21 de seu concorrente. Natural de Macaúbas ele tem forte ligação com Brumado e com o vereador Leo Vasconcelos por ser tio da sua mãe e já ter prestado relevantes serviços ao Município.

O cargo de Corregedor Geral do MP é de grande relevância na carreira e atribui a quem o ocupa a responsabilidade de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e de conduta dos membros do Ministério Púbico, sendo também de sua alçada a realização de inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça; instauração de sindicância ou processo disciplinar contra membros da instituição e submeter à apreciação do Conselho Superior do MP, entre outras importantes funções.

Léo Vasconcelos declarou estar muito lisonjeado com o convite por ter em Zuval Gonçalves Ferreira um exemplo de responsabilidade, compromisso e submissão à carreira, além de ser uma pessoa muito querida da família. “Agradecemos antecipadamente ao convite e desejamos que tenha muito sucesso em sua nova jornada, que já sabemos será de muito sucesso”.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,