Sindicato Rural e Prefeitura de Itambé discutem realização do Programa Saúde do Homem e da Mulher

Com o objetivo de discutir parcerias para realizar o Programa Saúde do Homem e da Mulher no município, o Sindicato Rural de Itambé promoveu na manhã desta terça-feira (16), em sua sede, uma reunião envolvendo representantes do Sindicato, do Sistema CNA/Faeb/Senar e da Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Luiz Santos, o Programa é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tem como objetivo principal promover aos moradores da sede e da zona rural o acesso a vários exames de prevenção ao câncer do colo do útero e de prevenção ao câncer de próstata.

Durante o encontro, o presidente destacou a importância da ação e afirmou que, para obter êxito em seu desenvolvimento, é preciso um alinhamento de parcerias entre o Sindicato e a Prefeitura. “É um programa de excelência da CNA, mas só vai obter sucesso se tiver a parceria efetiva do Município”, destacou.

Representando o prefeito municipal Eduardo Gama, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, a secretária de Administração Elza Alves apresentou aos participantes uma mensagem oficial do prefeito, onde ele assegura total interesse do Município em apoiar a iniciativa.

“Coloco a Prefeitura à disposição do Sindicato e dos demais órgãos envolvidos, para somarmos esforços em prol desta realização, que sem dúvida resultará em uma ação de sucesso”, afirmou o prefeito na mensagem.

Além dos representantes do Sindicato e do Prefeito, também estavam presentes na reunião, a técnica do Senar, Ana Paula Spínola; o assessor regional do Senar, Mário César Magalhães; a secretária de Saúde, Arianna Lopes; o assessor de Gabinete, Rogaciano Nolasco; o diretor de Agricultura, Marcos Santos; além dos representantes da secretaria de Assistência Social, Sara Mendes e Flávio Coelho.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias