77 3441-7081 — [email protected]

Upstarts Day movimenta ecossistema de inovação em Vitória da Conquista e Jequié

Por Ascom/SECTI

 

As edições dos Upstarts Day, realizadas em Jequié e Vitória da Conquista, nos campus da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), nestas segunda e terça-feira (23 e 24), atraíram a atenção de diversos estudantes e da comunidade em geral. Iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Uesb, o evento é mais uma das ações de fomento ao ecossistema de inovação tecnológica da Bahia.

Ao prestigiar as duas edições do Upstarts Day, o secretário da Secti, Rodrigo Hita, destacou a importância de trazer a sociedade para viver o dia a dia das áreas de CTI. Hita ainda falou sobre a segunda edição baiana da Campus Party que acontece no próximo mês, na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Na primeira Campus, identificamos startups e novos negócios, ou seja, uma série de coisas que colocou o ecossistema para funcionar. Esse ano, esperamos fazer uma Campus Party ainda melhor”.

Para um dos mediadores do evento em Vitória da Conquista, o professor Roque Trindade, esta foi uma oportunidade de mostrar o potencial do que o município tem em produção de ciência e tecnologia. “Toda a comunidade conquistense pôde ver aqui o que a cidade tem de automação, de tecnologia e saúde, nanotecnologia e demais experimentos”, citou. “Tivemos também o campeonato de cosplay, com a melhor fantasia sendo premiada com uma entrada para Campus Party Bahia 2018”, complementou.

Professora da Uesb em Jequié e coordenadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software (CPDS), Claudia Santos comemorou a parceria com a Secti e o legado do Upstarts Day. “Esse evento nasceu de uma proposta do Governo do Estado em incentivar o ecossistema de startups. O legado que um evento desse nos traz é exatamente essas redes que estão sendo construídas e mostrar o potencial da cidade, o que vem sendo produzido e no que podemos contribuir com esse ecossistema baiano”.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,