
Pedro Cardoso da Costa
Pedro Cardoso da Costa, tem 44 anos e nasceu em Nova Soure, BA. Em 1980, como a maioria dos nordestinos, mudou-se para São Paulo em busca de melhores condições de vida. Depois de sucessivas tentativas e desistências, por não concordar com a metodologias do ensino, cursou Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas. Inventou curso particular de alfabetização de adultos. Mantém uma biblioteca comunitária em sua cidade natal. É funcionário, concursado, da Justiça Eleitoral há 22 anos, onde exerceu cargo de direção por algum tempo.É crítico contumaz da inércia da sociedade brasileira nas várias questões de cidadania, da morosidade vergonhosa das Justiças brasileiras.
Colunas
""
Mau filho, mau cidadão
Quando nascem os bebês, começa uma série de preocupações por parte dos pais de como educarão seus filhos. Aliás, as dúvidas começam mesmo antes do ... Ler mais
""
O Estado brasileiro rendeu-se à violência
Em 2002 fui visitar um amigo de infância em Tobias Barreto, Sergipe, e como ele estava na roça, fui passar o dia com ele. À ... Ler mais
""
Meu Brasil ideal…
Que, desde a tenra idade dos filhos, os pais deem início à abertura de uma conta bancária para irem depositando um pequeno valor, mesmo que ... Ler mais
""
Meu Brasil ideal…
Que, desde a tenra idade dos filhos, os pais deem início à abertura de uma conta bancária para irem depositando um pequeno valor, mesmo que ... Ler mais
""
Natação no currículo escolar
Em todo vilarejo há um templo de uma igreja, principalmente da católica, mas pode ser de religiões evangélicas. Mas tem uma igreja. Quando não se ... Ler mais
""
Natação no currículo escolar
Em todo vilarejo há um templo de uma igreja, principalmente da católica, mas pode ser de religiões evangélicas. Mas tem uma igreja. Quando não se ... Ler mais
""
Novela de todo Verão
Alguém vai precisar dar um pontapé inicial para que haja mudança na postura das autoridades com vistas a solucionar alguns problemas e também para mudar ... Ler mais
""
Constituir-se uma sociedade com segurança
Nós, brasileiros, aprendemos que nossa cidadania é suficientemente exercida apenas com reclamações nas redes sociais e nos transportes coletivos. As autoridades já se deram conta ... Ler mais

