Autores

Prefeituras baianas têm até 28 de fevereiro para se inscrever em premiação voltada para a Agricultura Familiar

Por Jornal do Sudoeste | 19 de fevereiro de 2020

Por Assessoria de Comunicação Social/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)   Representantes da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim se reuniram, nesta terça-feira (18), com dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para debater ações voltadas para a agricultura familiar do município e realizar a inscrição no Prêmio “Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020”. As prefeituras…

Câmara aprova ultrassom obrigatório para mulheres com risco de câncer

Por Jornal do Sudoeste | 19 de fevereiro de 2020

Exame é mais preciso que mamografia para detectar câncer de mama   Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil   O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 7.354/17, que estabelece a realização, no Sistema Único de Saúde (SUS), do exame de ultrassonografia mamária em mulheres jovens…

Relacionar-se é uma arte

Por Padre Ezequiel Dal Pozzo | 19 de fevereiro de 2020

É impressionante como os relacionamentos dão trabalho. Não é fácil se relacionar com o vizinho, com o namorado, namorada, esposo, esposa… Relacionar-se e conhecer o outro exige uma grande dose de disposição. Não é fácil se relacionar com o esposo ou com a esposa porque se faz necessário conhecer um pouco do universo masculino e…

Aprovados no Partiu Estágio tem até esta quinta-feira, 20, para apresentarem a documentação exigida

Por Jornal do Sudoeste | 19 de fevereiro de 2020

Da Redação*   Termina nesta quinta-feira, 20, o prazo para que os 847 estudantes universitários de Salvador e do interior do estado, convocados pelo Partiu Estágio, entreguem a documentação necessária para efetivação da contratação. Os estudantes aprovados, que foram convocados por e-mail, mensagens de celular e ainda por telefone, vão ocupar as vagas referentes ao…

Selo UNICEF encerra ciclo de ações e convoca municípios do Semiárido e Amazônia Legal a apresentarem resultados

Por Jornal do Sudoeste | 19 de fevereiro de 2020

Iniciativa já mudou a vida de milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; cidades devem enviar documentos comprobatórios das ações até 31 de março.   Por Jalila Arabi/ Agência do Rádio Mais   Os 1.924 municípios das regiões do Semiárido e da Amazônia Legal que aderiram à iniciativa do Selo UNICEF, do Fundo…