77 3441-7081 — [email protected]

Autores

Força-tarefa apreende explosivos e interdita pedreira ilegal na Bahia

Por Jornal do Sudoeste | 24 de abril de 2019

Por  Ascom MPT Bahia Condições inseguras de trabalho, uso de explosivos de forma completamente irregular e mineração ilegal são algumas das irregularidades encontradas por uma força-tarefa que reúne diversos órgãos públicos na pedreira operada pela Zuk do Brasil Ltda., no município de Itapebi, extremo sul da Bahia. A inspeção foi realizada na manhã desta quarta-feira…

Caculé disponibiliza 50 vagas para o Curso Preparatório Universidade Para Todos – UPT

Por Jornal do Sudoeste | 24 de abril de 2019

Por Ascom/Caculé   O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o cursos preparatório Universidade Para Todos – UPT. Neste ano serão disponibilizadas 50 vagas para Caculé. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática,…

Guajeru reivindica novo Mercado Municipal

Por Jornal do Sudoeste | 24 de abril de 2019

Por Joana D’Arck   Comitiva de Guajeru, liderada pelo prefeito Gil Rocha, entregou ofício ao deputado estadual Zé Raimundo (PT), nesta quarta-feira (24), solicitando apoio, através de emenda parlamentar, para a construção de um novo mercado municipal na cidade.  Zé Raimundo também acompanhou o giro da delegação de Guajeru pelos órgãos estaduais sediados em Salvador…

Presidência sanciona nesta quarta, 24, projeto que facilita crédito para as MPE

Por Jornal do Sudoeste | 24 de abril de 2019

Por  Analice Rocha Vieira O presidente Jair Bolsonaro sanciona nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei Complementar 135/2018 (PLP 420/2014, na Câmara dos Deputados), que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC). A ESC tem por objetivo oferecer financiamento mais barato para as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). A ESC é diferente…

Deputado aliado governo poderá ter por ano R$ 25,4 milhões

Por Genaldo de Melo | 24 de abril de 2019

Poucos cidadãos que conhecem como funciona o Orçamento Público são contrários que os deputados federais tenham o direito a emendas parlamentares individuais impositivas para colocar em obras e investimentos de infraestrutura e custeio em suas bases eleitorais. É uma regra constitucional e da democracia brasileira que poucos brasileiros sabem. O que é vergonhoso é que…