77 3441-7081 — [email protected]

Autores

Enem é aceito em 42 instituições de ensino portuguesas

Por Jornal do Sudoeste | 18 de outubro de 2019

Por Mariana Tokarnia –  Agência Brasil  O Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe), de Portugal, passará a usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de brasileiros para os cursos de graduação. Este é, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o 42º convênio firmado com…

Conheça os benefícios do ômega-3 para o combate ao câncer

Por Jornal do Sudoeste | 18 de outubro de 2019

Fornecido naturalmente pelos peixes, o nutriente também pode ser consumido em cápsulas   Por emarket   Outubro é o mês que marca a campanha de conscientização pela prevenção ao câncer de mama. No Brasil, apesar de a taxa de mortalidade por essa doença estar abaixo da média mundial, a incidência desse tipo de câncer entre…

A Nação no Pelourinho Judiciário

Por Jornal do Sudoeste | 18 de outubro de 2019

Nossa lei penal, nosso processo penal, nossos tribunais são zonas de litígio. Quase nada está pacificado fora da letargia das gavetas e dos arquivos. Nas cortes, as posições divergem segundo el color del cristal con que sus miembros miran. No STF, há a turma do assim, e a turma do assado. Um ministro manda soltar…

Prisão após condenação em segunda instância avança na CCJ da Câmara Federal

Por Júlio César Cardoso | 18 de outubro de 2019

Em clima tenso e após quase quatro horas de obstrução patrocinada por partidos de oposição, como PT e Psol, a deputada Caroline de Toni (PSL-SC) apresentou, nesta quarta-feira (16), seu parecer pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que deixa clara a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Ela também votou pela admissibilidade da PEC 411/18, apensada, que trata do…

Saque do FGTS começa para nascidos em janeiro, sem conta na Caixa

Por Jornal do Sudoeste | 18 de outubro de 2019

Por Kelly Oliveira –  Agência Brasil  A Caixa Econômica Federal inicia hoje (18) mais uma etapa de liberação do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta fase é para trabalhadores que não têm conta na Caixa. Nesta fase, a liberação ocorre conforme calendário de nascimento. Os trabalhadores nascidos em janeiro que…