77 3441-7081 — [email protected]

O Jornal

O JORNAL DO SUDOESTE surgiu em março de 1998 em Brumado, com a proposta de adotar uma linha editorial crítica e independente, abrindo espaço para todas as correntes de pensamento e pautando sua atuação na busca intransigente da verdade. Graças a essa postura o JS consolidou-se com um dos mais respeitados veículos de comunicação social da região.

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

A partir de 2007, o JS que já circulava em mais de noventa municípios das regiões Sudoeste, Oeste e Chapada Diamantina da Bahia, passou a circular com regularidade em Salvador, sendo distribuído na Governadoria e em órgãos da estrutura do Governo do Estado e na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ao completar 17 anos, em março de 2015, o JS passou por uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca. Tanto no papel quanto no online, em tablets e nos celulares as mudanças deram início a um ciclo de reposicionamento e transformação.

Pouco mais de um ano depois, movido pelo mesmo espírito de ousadia e inovação, como tem sido desde sua fundação em março de 1998, o JS está inaugurando um novo ciclo no jornalismo regional, apresentando aos seus assinantes e leitores o que há de mais moderno e avançado na apresentação visual de um jornal e um Portal de Notícias digital na região.

O novo Portal de Notícia do JS, com versão moderna, ganhou melhor organização da informação e da navegação, permitindo que conteúdos jornalísticos e espaços publicitários ganhem mais destaque, além de foco em vídeos.

Além do novo Portal para web, o endereço eletrônico passou a ser adaptável para navegação em outras plataformas.