Desfile de Moda Praia da Associação de Mulheres Empreendedoras de Brumado une empreendedorismo e superação

POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)

A Associação de Mulheres Empreendedoras de Brumado promoveu, em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), um desfile de Moda Praia que foi além da passarela. O evento apresentou peças confeccionadas pelas mulheres atendidas pela Entidade e se consolidou como um ato de resistência, empoderamento e afirmação social. A iniciativa reuniu comunidade, parceiros e apoiadores em uma noite marcada por talento, coragem e superação.

Fundada com o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência doméstica, a Associação tem como missão resgatar a autoestima, oferecendo suporte emocional e social, capacitar profissionalmente por meio de Oficinas nas áreas de Coste e Costura, Design e Artesanato, estimular a autonomia financeira incentivando o empreendedorismo como ferramenta de independência e valorizar o trabalho feminino, transformando habilidades em renda.

Barbara Cristina Rodrigues Ramos, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Brumado . Foto: Divulgação/Reprodução Redes Sociais

Segundo a idealizadora e presidente da Associação, Barbara Cristina Rodrigues Ramos, as peças apresentadas na AABB foram fruto das Oficinas de Corte, Costura e Design realizadas pela Entidade. Segundo ela, a escolha da moda praia, , simbolizou a liberdade, a leveza e a reconexão com o corpo e a identidade.

“Não foi apenas uma Mostra de Moda, mas um ato de empoderamento coletivo. O acolhimento abre novas perspectivas de vida”, destacou Barbara Cristina.

Barbara Cristina ressaltou ainda a importância da parceria com a AABB, que garantiu estrutura e visibilidade ao evento e agradeceu às empresas (Euroville Brumado, Minas Calçados, Mikas Modas, Lane Modasd e Clic Design Digital), ao dançarino e coreográfo Edu Gonçalves, ao locutor Pedro Von, a Artesã Marlene e a costureira Jancey.

O presidente da Instituição, Maxwell Goulart Barreto, reforçou o papel da Entidade na integração comunitária. “Abrir as portas para iniciativas como essa aproxima a sociedade das Instituições e fortalece causas comuns”, afirmou.

Foto: Divulgação/Reprodução/TRedes Sociais

Deixe um comentário