20ª Semana da Justiça pela paz em casa: coordenadoria da mulher promove lives para marcar o evento

Por: Imprensa TJBA 

A valorização da mulher e a promoção do empoderamento feminino estão entre as prioridades do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Assim, aproveitando a 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que se realizará entre os dias 07/03 e 11/03/2022, a Coordenadoria da Mulher promoverá lives que abordarão questões sobre o enfrentamento à violência doméstica, a importância dos Grupos Reflexivos e a ascensão do gênero feminino às posições de poder. No dia 07/03, o debate versará sobre o tema “Grupos Reflexivos: o caminho para o fim da reiteração delitiva”. Já no segundo dia, 08/03, a live abordará “O poder e a mulher: uma história de luta” e será uma parceria entre a Coordenadoria da Mulher e a Comissão de Incentivo à Participação Feminina no PJBA.

Por fim, no dia 09/03, será realizada uma live em parceria com a Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN) e terá como convidada a Advogada Dra. Gisele Szmidt, que fez a sustentação oral da ADI 4275, que teve como objeto a retificação dos documentos civis das pessoas transgênero.

Todas as discussões serão transmitidas pelo canal do YouTube do Poder Judiciário da Bahia e contarão com a presença da Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher, que atuará como palestrante.

As Desembargadoras Gardênia Pereira Duarte e Márcia Borges Faria, respectivamente, 1ª e 2ª vice-presidente do PJBA, também participarão dos debates no dia 08/03.

Semana da Justiça pela Paz em Casa – Projeto iniciado em março de 2015, que conta com o incentivo do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e prevê três edições anuais de esforços concentrados: em março – marcando o dia das mulheres; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e em novembro – em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher instituído pela ONU.

 

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,