3 dicas para ajudá-lo a se destacar melhor no YouTube

O YouTube ainda controla a maior parte da indústria de marketing de vídeo, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês visualizando 1 bilhão de horas de vídeo por dia. O YouTube é o lugar certo se você pretende desenvolver uma estratégia de marketing de vídeo para promover uma marca ou empresa.

Mas não basta apenas enviar vídeos para obter resultados eficazes. Os resultados da sua pesquisa posicionam seus filmes no topo da lista de vencedores do YouTube. Você pode fazer isso mesmo se tiver 0 inscritos no canal.

Atualmente, a importância do conteúdo de vídeo em sua estratégia de aquisição de clientes não pode ser ignorada pelas empresas. Ainda assim, como as empresas podem garantir que seu filme se destaque no YouTube, onde um vídeo é publicado a cada minuto totalizando mais de 300 horas?

Embora agora tenhamos ferramentas como InVideo, que podem ajudar a dimensionar a criação de conteúdo de vídeo de qualidade, ao lidar com uma plataforma tão dinâmica como o YouTube, você certamente precisa de uma vantagem extra.

Aqui estão três ideias do YouTube que podem ajudar seu canal a se destacar na competição em rápida evolução e trazer mais inscritos e engajamento.

3 dicas de alto desempenho para o seu canal no YouTube

  1. Comece a fazer networking com outros YouTubers

A classificação competitiva de palavras-chave é um desafio. Você pode ter muitos concorrentes se sua empresa estiver conectada ao setor popular. Junte-se a eles, então, se você não pode derrotá-los.

Para condições específicas, você notará como o YouTube exibe as listas de reprodução. Bem, aqui está sua oportunidade de aumentar o seu clipe e também incluí-lo em outros vídeos importantes.

Se você encontrar uma lista de reprodução no início de sua pesquisa por palavra-chave do YouTube, entre em contato com o autor da lista de reprodução por e-mail e peça as informações. Talvez você chegue a um acordo para promover um ao outro.

Em troca de reproduzir seu vídeo em sua lista de reprodução, referencie seu canal no YouTube em seu boletim informativo ou vídeo por e-mail. Faça uma oferta aos dois.

  1. Aproveite a guia Comunidade do YouTube

Outra sugestão para melhorar suas taxas de envolvimento no YouTube, que tem um impacto direto no desempenho de seus canais, é usar a guia Comunidade. Aqui, por exemplo, você pode publicar material no Facebook ou Twitter para encorajar seus fãs (tanto assinantes quanto não assinantes).

Use a chance de fazer upload de materiais de todos os tipos. Como uma foto de sua recente experiência de cinema nos bastidores. Ou talvez um GIF que suporte seu próximo vídeo. Fale ao público sobre sua guia Comunidade também.

Um vídeo pode ser postado para encorajar outras pessoas a conferir quando você falar sobre sua nova guia de comunidade. Lembre-se de incluí-lo na descrição do vídeo também. E em outras plataformas digitais, você também pode anunciar.

Este conselho para o YouTube pode ajudá-lo a atrair novos seguidores para seu canal. Isso ocorre porque seus assinantes e visitantes que não se inscreveram podem ver a guia Comunidade. As postagens da comunidade serão mostradas em seus feeds de inscrição ou no feed da página inicial para assinantes.

Há uma opção “Assinar” que permite que os usuários se inscrevam para postagens direto do crescimento da comunidade para aqueles que não assinaram. Resumindo, você pode realmente ajudar a aumentar o número de assinantes se seguir este conselho do YouTube. Na verdade.

Considerando que os não assinantes também podem visualizar a guia Comunidade, um breve vídeo ou artigo é uma excelente oportunidade para apresentá-lo. É uma técnica simples no YouTube para permitir que as pessoas saibam quem você é e o que está fazendo.

  1. Crie banners personalizados para todos os seus vídeos

Você já ouviu a frase: “Há detalhes no diabo”. Bem, isso se refere ao nosso próximo conselho do YouTube, é extremamente pertinente. A miniatura do seu vídeo é a sua oportunidade de causar uma primeira impressão nos usuários. Encare: pelas miniaturas que você usa, as pessoas avaliam seus vídeos no YouTube.

Um banner pode deixar seu filme ou forçá-lo a rolar para longe. Você obviamente não quer que aconteça o último. Aqui está uma dica comprovada do YouTube para você: crie miniaturas personalizadas para todos os seus vídeos usando um criador de vídeos do YouTube.

Leva alguns minutos para gerarminiaturas personalizadas (até mesmo segundos após a configuração de um modelo). E eles podem fazer a diferença para seu sucesso no YouTube. Isso se deve ao fato de ser embotado, às vezes lisonjeiro e raramente visualizador da miniatura aleatória que você recebe.

Mas uma miniatura brilhante e bem desenhada atrai a atenção dos espectadores e os ajuda a listar seus próximos filmes. E não se esqueça, é claro, de adicionar algum texto contando ao público sobre o vídeo.

Conclusão

No que diz respeito ao número de assinantes, o YouTube não se preocupa apenas com o número de assinantes que você tem. Afinal, isso significa que apenas os maiores canais aparecerão nos resultados.

Naturalmente, esse hack e otimização não irão ajudá-lo a desenvolver sua empresa ou obter insights adicionais se seus filmes não fornecerem nenhum valor aos espectadores.

Concentre-se na produção de filmes excelentes que agreguem valor ao seu público e faça vídeos sobre assuntos quentes para expandir seu canal no YouTube de forma mais rápida e eficaz. Quem sabe – seu próximo vídeo se tornará viral.

O YouTube utiliza esses dados – assinantes e comprometimento – para avaliar seus vídeos e a qualidade do canal. Se você deseja que seus filmes sejam compartilhados por outras pessoas, deixe um comentário ou inscreva-se em seu canal, seus vídeos serão excelentes o suficiente para obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa de pessoas e ajudar seu canal a se destacar da concorrência.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,