52ª Exposição Nacional de Vitória da Conquista é aberta oficialmente

Foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira (13), no Parque Teopompo de Almeida, a 52ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades e imprensa, com a participação da Orquestra da Polícia Militar executando o Hino Nacional.

Na solenidade participaram da Mesa de Honra João Leão, vice governador e secretário de Planejamento do Estado; Herzem Gusmão, prefeito municipal de Vitória da Conquista; Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac; Eduardo Sales, deputado estadual; Irma Lemos, vice prefeita; Geraldo Reis, Secretário Estadual do Meio Ambiente, Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural; Ismael Boaventura, Superintendente da Caixa Econômica e Paulo Câmara, Sub chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência República.

Em sua saudação o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão, agradeceu a presença de todos, afirmando que a Exposição é muito mais que números de público e negócios, sendo importante cultivar o pensamento de fortalecimento do cooperativismo a partir de realizações e busca de conhecimento. “Acredito que esta será a melhor Exposição dos últimos anos, sobretudo em função das chuvas dos últimos meses. Quero agradecer a todas as autoridades, pessoas envolvidas, à Polícia Militar que tem dado todo o apoio necessário”, afirmou. 

Segundo o prefeito Herzem Gusmão a cidade vive um momento de prosperidade, lembrando que a promessas eram que 2017 seria um ano de crescimento. “Eu acreditei e proclamei e 2017 foi um ano de bênçãos. Agora a cidade está bela. Chuvas que caíram, bênçãos sobre a terra”, afirmou o prefeito, que ao falar da Exposição, lembrou que se trata de uma grande festa. “Estamos aqui irmanados com a produção. Sabemos da importância desta grande festa”, concluiu.

Segundo o vice governador João Leão a cidade de Vitória da Conquista sempre foi uma cidade progressista voltada para o desenvolvimento e que se tratava de um grande momento a realização da Exposição. “Trago aqui um bem forte abraço do governador Ruy costa. Nos sentimos muito felizes, eu em particular, por estarmos aqui hoje, vivendo este momento de abertura desta exposição de animais que é uma das mais fortes do estado da Bahia”, afirmou.

Nesta quarta-feira (14) as atividades terão continuidade com abertura dos portões logo pela manhã para a realização de cursos e programação que se estende por todo o dia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias