5ª edição da Fligê já tem tema definido; confira

Por Assessoria de Comunicação da Fligê

 

Foto: Divulgação/ Ascom-Fligê.

A Fligê – Feira Literária de Mucugê – acontecerá de 13 e 16 de agosto. O tema desta edição abordará “Literatura e Ancestralidades”, destacando os saberes intergeracionais que são matérias da arte literária.

O tema orienta o programa geral da Fligê, que é formado por conferências, mesas redondas, espetáculos, cinema, exposições além de outras atividades que movimentam intensamente a vida cultural de Mucugê e região, antes, durante e depois da culminância do evento.

Em breve, a organização da Fligê anunciará o autor homenageado. Ficou curioso? Para acompanhar mais novidades e informações, acompanhe pelo site oficial e Instagram: http://www.flige.com.br e www.instagram.com/fligemucuge. A Feira Literária de Mucugê conta com o apoio de emendas parlamentares e do Governo do Estado da Bahia.

 

Sobre a Fligê

A Feira Literária de Mucugê – Fligê abraça a arte literária como mote para singularidades e diálogos com outras artes. Busca-se potencializar a formação do leitor de todas as idades e valorizar o encontro do livro e da leitura com os diversos públicos, na experiência única traçada entre os fios da literatura e do conhecimento. A estrutura da Fligê acolhe a experiência da leitura em diálogo com escritores, vivências e personificações do texto em práticas sociais de leitura. Concebida como um território da leitura, a Fligê assume a educação literária como direito à formação humana que coloca em discussão o acesso ao livro e a literatura à diferentes públicos.

Com propósitos de difundir, valorizar e preservar a obra literária, a Feira Literária de Mucugê tem proposto, ainda, a valorização de autores da nova geração e de diferentes linguagens que tem como matéria-prima a palavra.

Em 2016, na sua primeira edição, a Fligê aconteceu de 11 a 14 de agosto. A temática central foi “Levaram o ouro e nos deixaram tudo… Deixaram-nos as palavras” (Pablo Nerruda), como registro da memória e da escrita nas lavras diamantinas, sendo homenageado o escritor Afrânio Peixoto. Nascido em Lençóis (BA), em 1876, Peixoto se dedicou a narrar histórias da região da Chapada Diamantina.

 

Fligê na rede:
Site oficial: http://flige.com.br/2019/
Instagram: https://www.instagram.com/fligemucuge/
Flickr: https://www.flickr.com/photos/fligemucuge
Facebook: https://www.facebook.com/fligemucuge/

 

Foto de Capa: Paula Fróes/Governo da Bahia.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,