POR LUCIMAR ALMIEDA (lucimaralmeidajs@gmail.com)
A Prefeitura Municipal de Igaporã encerrou as atividades culturais de 2025 em clima de celebração e reconhecimento. Em evento realizado no último dia 9, no Auditório do Colégio Estadual em Tempo Integral de Igaporã, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foram entregues certificados de participação aos alunos que concluíram as Oficinais Culturais de Capoeira, Violão, Desenho Realista, Pintura em Tecido e Balé oferecidos ao longo de 2025, marcando o compromisso da gestão municipal a inclusão social através da democratização do acesso à Arte e a Cultura – em suas diversas linguagens – com oportunidades, principalmente, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de talentos locais, além fortalecer vínculos comunitários.
A cerimônia foi marcada por emoção e aplausos, especialmente durante a apresentação do Balé Igaporã, que encantou o público presente.


O espetáculo promovido pelas alunas e alunos do Balé Igaporã, conforme ressaltou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Arlene dos Santos Araújo, simbolizou não apenas o encerramento das ações culturais do ano, mas também a força da arte como instrumento de integração e transformação social.
Presente ao evento, o prefeito Newton Francisco – Neto – Neves Cotrim (PT), reafirmou o compromisso da Administração Municipal com a Cultura e Educação Artística, consolidando o setor como espaço de inclusão, oportunidades e expressão para a comunidade.
O prefeito destacou, entre as atividades desenvolvidas durante o ano e que estavam sendo concluídas no evento, como uma das mais importantes, o Balé Igaporã, iniciativa que nasceu em sua primeira gestão à frente do município, há quinze anos, que se consolidou como símbolo do compromisso da Administração Municipal não apenas com a valorização e a formação artística, mas também com a construção da cidadania.
Foto Capa: Reprodução/Redes Sociais




