Carna Brumas 2026 tem baixo índice de ocorrências, aponta balanço da Polícia Militar

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)

Durante os cinco dias de festa do Carna Brumas 2026, em Brumado, o 24º Batalhão da Polícia Militar apresentou um balanço que confirma o sucesso do planejamento estratégico de segurança. A operação envolveu a integração das forças estaduais – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual – em parceria com a Prefeitura Municipal, que mobilizou a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros Civis e contratou uma empresa de monitoramento (Sieps Monitoramento).

Foto: Secom/PMB

No coração do Circuito Agamenon Lima de Santana foi montada uma base de apoio que reuniu o Subcomando do 24º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, um Posto Avançado da Delegacia Territorial da Polícia Civil, além da Guarda Civil Municipal e dos Bombeiros Civis. Essa estrutura, com apoio do monitoramento com câmeras de todo o Circuito, permitiu atuação conjunta e rápida resposta às ocorrências, mesmo diante da multidão estimada em mais de 100 mil pessoas.

Foto: Reprodução?Redes Sociais24º BPM
Foto: Reprodução/Redes Sociais24º BPM

A Polícia Militar reforçou o policiamento com Patrulhas Móveis, Postos de Observação que foram estrategicamente distribuídos pelo Circuito e uso de tecnologia de monitoramento. A estratégia reduziu oportunidades para ações criminosas e garantiu aos foliões um ambiente seguro. Pesquisa informal realizada no Circuito Agamenton Lima de Santana pelo JSapontou a segurança como um dos pontos altos da festa.

O balanço divulgado pelo 24º Batalhão da Polícia Militar registrou:

– 14 objetos proibidos retidos

– 6 ocorrências envolvendo material análogo a drogas

– 14 furtos de celulares

– 2 furtos de carteiras com documentos e valores

– 4 registros de perda de documentos

Além disso, foram lavrados 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 16 pessoas conduzidas à Delegacia Territorial. Entre os casos registrados, constam uma ocorrência de Estupro de Vulnerável, um de resistência, dois de desacato e um de lesão corporal.

Segundo o Comando do 24º Batalhão da Polícia Militar, não houve crimes graves como homicídios ou latrocínios, o que demonstra a eficácia do planejamento e a dedicação dos Policiais Militares envolvidos nos cinco dias da festa, reforçando que a presença constante das forças de Segurança nos pontos de maior concentração popular foi decisiva para que crianças, jovens, adultos e idosos pudessem aproveitar os cinco dias de festa com tranquilidade.

Foto Capa: Reprodução/Redes Sociais – 24º BPM

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – EdiÇÃo 757