A PEDRINHA E O PEDREGULHO

  Estava la, no alto do morro a pedrinha, quietinha sem se preocupar com nada, quando um passarinho cismou de ciscar bem próximo a ela, cisca la, cisca ali até que numa ciscada fez a pedrinha rolar morro abaixo.
   Estava la, no alto do outro morro, o pedregulho, despreocupado com tudo e com todos, só deixando o tempo passar, quando um pequeno lagarto começou a fuçar na terra, fuça daqui, fuça dali e numa dessas fuçadas fez o pedregulho rolar morro abaixo indo cair bem pertinho da pedrinha.
    A pedrinha olhou o pedregulho meio desconfiada, fez pouco caso, mas depois deu outra olhadinha, queria que o pedregulho fosse embora pra ela ficar sozinha, mas depois achou melhor que ele não fosse, pois não queria ficar sozinha.
   E assim os dias e as noites foram passando, quando amanhecia a pedrinha ficava muito feliz porquê podia ver o pedregulho todo radiante ao seu lado, quando a noite chegava ficava também feliz porquê tinha certeza que ia ter bons sonhos com o pedregulho.
    Mas nada mudava,tudo era sempre igual e a pedrinha foi se cansando do pedregulho e começou a pedir em pensamento que ele fosse embora . Tanto pediu, que um dia quando acordou, o pedregulho não estava mais ali, então ela pensou, ufa ! estou livre daquela presença chata, meu desejo foi atendido.
   Assim as noites e os dias foram passando e a pedrinha estava muito feliz da vida, sozinha, sem preocupação nenhuma.
    Até que num amanhecer, a pedrinha falou consigo,Puxa! esta noite eu tive um pesadelo horrível, tenebroso e medonho, sonhei que o pedregulho tinha voltado, nossa! ainda bem que isso não aconteceu.
      Mais algumas noites e uns dias, mais um amanhecer e mais um despertar, credo! tive outro pesadelo horrível e tenebroso, o pedregulho estava de volta…pé de pato mangalô , três vezes, isso não há de acontecer.
    Mas o tempo não para e os sonhos não não findam e pouco tempo depois, caramba! tive outro pesadelo horrível, sonhei que o pedregulho estava bem aqui do meu lado como antes, graças a Deus foi só um sonho.
  Mais uma noite, mais um sonho…..sonhei que o pedregulho voltou. 
    Outras noites, outro amanhecer,…tive um sonho engraçado, sonhei que o pedregulho estava bem aqui na minha frente.
   Outros despertares…..que sonho bacana eu tive, sonhei com o pedregulho e ele estava tão bonito!.
     Mais um amanhecer,….essa noite eu tive um sonho maravilhoso, sonhei com o pedregulho.
 Foi ai que a pedrinha percebeu que estava com saudade do pedregulho.
    Então um passarinho ciscador ,ou um calango fuçador trouxe ele de volta.
     E eles foram felizes……..
Júlio César Cardoso

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado. Balneário Camboriú-Santa Catarina.
Categorias