Ação conjunta das Polícias Civil de Minas Gerais e Bahia prendem caminhoneiro acusado de feminicídio em Brumado

Homem foi encontrado na quarta-feira (6) em Verdelândia (MG), mas o crime ocorreu em Brumado, no dia 23 de setembro de 2019. Segundo a Polícia Civil, ele apresentou um nome falso ao ser abordado em um sítio. 

Por Redação (*)

Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas Gerais e da Bahia terminou com a prisão de um caminhoneiro, identificado como sendo Deusliro Alves, 43 anos, acusado de matar a ex-esposa a tiros na noite do dia 23 de setembro de 2019. O homem foi encontrado na quarta-feira (6) em Verdelândia (MG), mas o crime ocorreu em Brumado.

Foto: Divulgação

Deuslírio Alves, que após o crime ligou para os pais da vítima e confessou o assassinato, chegou a sinalizar que se entregaria à Polícia. Segundo o Delegado titular da Delegacia Territorial de Brumado – 20ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil da Bahia, Leonardo Souza Soares, dois dias após o crime, advogados do acusado teriam afirmado que o cliente se apresentaria à Polícia, o que acabou não se confirmando.

Diante das evidências da autoria do crime, o Delegado Leonardo Soares representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pelo juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, no dia 27 de setembro. Desde então, Deuslírio Alves era considerado foragido e vinha sendo monitorado pela Polícia Civil.

O caminhoneiro estava escondido em um sítio, na zona rural de Verdelândia,  distante cerca de 40 quilômetros de Janaúba, e segundo os Policiais Civis envolvidos na operação, apresentou um nome falso ao ser abordado. Vários documentos com a foto dele e dados falsificados, como CPF e Certidão de Nascimento, foram encontrados na propriedade.

Após rastreamentos, os policiais conseguiram identificar que Deuslírio Alves estava no sítio em Verdelândia e uma operação foi montada e com o uso de um drone a equipe conseguiu visualizar o carro dele estacionado em frente ao esconderijo. Logo em seguida, foi feita a abordagem.

Além dos documentos falsos, os policiais apreenderam celulares, dinheiro e o carro, que tem origem suspeita.

Deuslírio Alves está custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Janaúba e deverá ser recambiado nas próximas horas para Brumado.

(*) COM INFORMAÇÕES DAS SECRETARIAS DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS GERAIS E DA BAHIA
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,