Ação destina 26 mil kits de higiene e cuidado pessoal para idosos

Instituições de 201 municípios do Norte e Nordeste são beneficiadas

 

Por Assessoria de imprensa da Fundação Banco do Brasil

 

Grupo vulnerável à Covid-19, os idosos precisam de cuidados especiais neste momento delicado. Por serem mais suscetíveis às doenças infecciosas, pessoas da terceira idade requerem ainda mais proteção.

A Fundação Banco do Brasil e banco BV se unem em mais uma parceria. E desta vez, somam esforços ao Universo Americanas para apoiar as ações no combate ao novo coronavírus. São distribuídos 26 mil kits de higiene e limpeza em casas de cuidado e repouso para idosos, associações e outras entidades. Ao todo, 201 municípios do Norte e Nordeste são beneficiados durante três meses. O investimento social nesta ação é de R$ 2 milhões.

Os kits são compostos por itens de higiene e cuidado pessoal como álcool em gel, sabonetes, lenços umedecidos, papel higiênico, creme e escova dental, desodorante, shampoos e condicionador, lenço de papel, toalhas de banho e rosto, algodão, absorvente incontinência/fralda geriátrica e curativos.

Proteja e Salve Vidas

A iniciativa é parte da campanha “Proteja e Salve Vidas” da Fundação Banco do Brasil, que aplica recursos em ações para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares. Nas regiões Norte e Nordeste, a Fundação BB destinou R$ 24 milhões em recursos para ações emergenciais. Até o momento, foram atendidas 183 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, impactando 751 mil pessoas. Foram distribuídas 214 mil cestas, que correspondem a 4 mil toneladas de alimentos e mais de 1 milhão de itens de higiene e limpeza.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,