Ações do Odontomóvel estão sendo realizadas em Pindobaçu e Jequié

A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras Odontologia (Odontomóvel), programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está atendendo à população dos municípios de Pindobaçu e Jequié. O serviço de odontologia está sendo ofertado em duas carretas equipadas com consultórios completos. Nelas são ofertados serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Para serem atendidas, das 7 às 18h, as pessoas devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A ação, que começou nesta segunda-feira (22), prossegue até o sábado (27), nos dois municípios. Em Pindobaçu, a unidade móvel, com dez consultórios, está estacionada na Praça Pedro Luiz, centro da cidade, próximo à agência do Banco do Brasil. Já em Jequié, que a ação faz parte do Pacto pela Vida, em conjunto com a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, a unidade móvel está na Avenida Franz Gedeon, nas dependências do Colégio Polivalente. A carreta está equipada com sete consultórios.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias