Agribusiness segue avançando no País

* TAMBÉM TEMOS DADOS REGIONAIS

Por: Lívia Aragão

Único segmento brasileiro que registrou alta no auge da pandemia, em 2020, o Agronegócio continua ampliando sua presença no mercado, respondendo atualmente por um total de 720.435 empresas instaladas no País — 9,6% a mais que em 2019. É o que aponta a Pesquisa IPC Mapsespecializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, “agribusiness vem tendo resultados positivos ao longo dos últimos anos, o que se reflete na quantidade de empresas do ramo”. O levantamento aponta, ainda, que esse incremento do perfil empresarial no agronegócio deve-se principalmente às regiões Sudeste, que concentra 642.693 empresas no setor, à Sul com 25.859 unidades, seguida pela Centro-Oeste e seus 23.792 estabelecimentos.

Sobre o IPC Maps

Publicado anualmente pela IPC Marketing Editora, empresa que utiliza metodologias exclusivas para cálculos de potencial de consumo nacional, o IPC Maps destaca-se como o único estudo que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo por categorias de produtos para cada um dos 5.570 municípios do País, com base em dados oficiais, através de versões em softwares de geoprocessamento. Este trabalho traz múltiplos indicativos dos 22 itens da economia, por classes sociais, focados em cada cidade, sua população, áreas urbana e rural, setores de produção e serviços etc., possibilitando inúmeros comparativos entre os municípios, seu entorno, Estado, regiões e áreas metropolitanas, inclusive em relação a períodos anteriores. Além disso, apresenta um detalhamento de setores específicos a partir de diferentes categorias.

 

 

 

Foto de Capa: IPC MAPS

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,