Agricultores familiares do Sertão Produtivo são beneficiados com Kit Padaria

A chegada de equipamentos para a produção de produtos para padaria concretiza o sonho de agricultores familiares do Território Sertão Produtivo. “A ação vai melhorar, e muito, a renda e a qualidade de vida dessas famílias, especialmente das mulheres e jovens que irão trabalhar na fabricação de bolos, biscoitos e outros produtos”, declarou entusiasmado o presidente da Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf), Edgar Filho. 

A entrega do Kit Padaria a Cootraf, com sede no município de Caetité, foi realizada na quinta-feira (09), no município de Ibiassucê, pelo governador da Bahia, Rui Costa. No total foram entregues dez kits Padaria, a instituições que representam a agricultura familiar nos municípios de Pindaí, Caetité, Rio do Antônio, Caculé e Ibiassucê. A ação que teve investimento total de R$ 145 mil.

De acordo com Edgar Filho, as entregas atenderão direta e indiretamente mais de duas mil famílias do território. Ele informou ainda que as associações serão atendidas com o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

A ação, que tem como finalidade promover a agregação de valor aos produtos das unidades familiares rurais do Território Sertão Produtivo, é executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos do Programa de Infraestrutura, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do extinto Ministério de Desenvolvimento Agrário (Proinf/SDT/MDA).

Os dez Kits Padaria são compostos de uma mesa, duas seladoras a pedal, três fornos industriais turbo à gás, nove assadeiras/bandejas, seis embaladoras e sete amassadeiras.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias