Agricultura Familiar de Macaúbas é fortalecida com ações de Waldenor e Zé Raimundo

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

O município de Macaúbas recebeu a visita dos deputados Waldenor Pereira (federal)  e Zé Raimundo (estadual), nesta última sexta-feira (20), quando foram comemorados os vários investimentos realizados na agricultura familiar do município nos dois últimos anos: tratores com implementos, mini trator, retroescavadeira, barracas, caixas d’água, automóvel pick-up e tubos para extensão de redes na zona rural.
Waldenor e Zé Raimundo entregaram o trator com implementos no Distrito de Lagoa Clara, adquirido com recursos de emendas parlamentares dos deputados. O reforço da máquina  será de  grande utilidade para os pequenos agricultores locais, como destacaram as lideranças presentes ao agradecer pelo apoio, a exemplo do  presidente da Associação de Lagoa Clara, Sérgio, e dos diretores Merilane e Uelques Batista.

Foto: Divulgação/Comunicação WZ

A comunidade de Lagoa Clara  fica distante a 60 km da sede de Macaúbas e os deputados ficaram retornar ao município para fazer novas entregas de compromissos assumidos: uma máquina debulhadora de feijão e milho, duas caixas de 5.000 litros, uma ambulância para o distrito e uma carreta pipa.
Também estiveram na atividades com os deputado a  executiva do Partido dos Trabalhadores de Macaúbas, representada pelo presidente Bira e os integrantes Gilbertinho (ex-Secretário de Agricultura), professor Tiãozinho e Cassio, assessor parlamentar. Foi um momento também de reflexão sobre as conjunturas políticas nacional e estadual  nas conversas dos parlamentares com lideranças locais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,