Agricultura familiar, Saúde e lazer são fortalecidos em Ibiassucê

Ibiassucê esteve em festa na quinta-feira (9), pois recebeu das mãos do governador Rui Costa  importantes investimentos que vão fortalecer o atendimento em saúde, a produção da agricultura familiar e o lazer dos moradores do município.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram na cidade acompanhando a visita do gestor baiano que entregou à população, ao lado do prefeito Manuel Adelino Neto, a Praça São Sebastião totalmente reformada, a quadra poliesportiva do bairro Pedrinhas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto do Cruzeiro e 10 kits de panificação para agricultores familiares da Cootraf – Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

“Nunca se viu isso no sertão antes, governador. São obras importantes. Se a gente olha daqui, vê a Fiol [Ferrovia de Integração Oeste-Leste], vê as torres da energia eólica. É água para o povo da zona rural, é investimento em agricultura familiar, é Escola e Unidades de Saúde para a zona urbana. Enfim, são muitas obras em todo a nossa região”, comentou o prefeito Neto, que na data também comemorava seu aniversário.

O governador afirmou que a sua preocupação com investimentos na região do semiárido da Bahia é devido ao esquecimento que outros governantes tiveram com a região.

“Ouvi dizer, Neto, que existe um ginásio de esportes abandonado aqui há 20 anos e que, somente agora, com o apoio do deputado Waldenor Pereira, a obra será concluída”, comentou Rui.

O deputado Waldenor anunciou à população da cidade que está destinando emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil para a conclusão da obra, cuja licitação foi publicada ontem no Diário Oficial.

Neto agradeceu, mais uma vez, o empenho dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo em buscar investimentos para o município.

“Waldenor e Zé Raimundo são amigos de Ibiassucê, parlamentares companheiros de verdade”, completou o prefeito.

O governador Rui Costa também entregou cinco viaturas que irão contribuir para a segurança pública de Ibiassucê, Maetinga, Livramento, Brumado e Cordeiros.

Ao final da visita, a comitiva do governador, que também era composta do novo Secretário da Educação, Walter Pinheiro, e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, visitou o Colégio Estadual Antônio Figueiredo, para ouvir a comunidade sobre as demandas em educação no município.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias