Ampliando o combate à Covid-19, Prefeitura de Itambé determina acesso único à cidade com barreira sanitária atuando 24 horas no local

Por Nicolaia Carneiro/Ascom/PMI

 

Para ampliar a proteção do município contra o coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Itambé determinou o fechamento das entradas da cidade, permanecendo apenas o acesso por meio da Travessa Caatiba, onde fica localizado o Monumento do Pai Eterno (ao lado do posto de gasolina), e no lado oposto, no acesso ao Bairro Felipe Achy.

Visando um controle ainda maior, a partir desta quarta-feira (13), as barreiras sanitárias passam a atuar 24 horas no local, reforçando as abordagens e fiscalizando a entrada de veículos e passageiros.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, medidas como essa são necessárias para evitar que o vírus circule no município, já que os casos da Covid-19 estão aumentando em toda região. “Itambé tem sido exemplo no combate à pandemia e, tudo o que está ao alcance da Prefeitura para proteger a população, está sendo feito”, pontuou o prefeito

De acordo com o prefeito, as barreiras na entrada única seguem com o plano de ação ainda mais fortalecido. “Com escala de trabalho ampliada, vamos reforçar a atuação dos profissionais de saúde, das forças de segurança e equipes de todas as Secretarias Municipais”, destacou.

Para auxiliar os trabalhos de orientação e monitoramento, as equipes seguirão utilizando todos os equipamentos necessários, como termômetros infravermelhos nas abordagens, para medir a temperatura corporal, a fim de auxiliar na identificação de casos suspeitos de coronavírus.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,