Anvisa aprova regras para uso emergencial de vacinas contra Covid-19

Por Redação ([email protected])

Por unanimidade, os Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram nesta quinta-feira (10), regras que autorizam o uso emergencial e em caráter experimental de vacinas contra Covid-19. A Com a decisão, a Anvisa poderá analisar e liberar autorizações temporárias para aplicação de doses da vacina no país.

No dia 2 de dezembro, a Anvisa já havia definido requisitos para uso emergencial da vacina. Ainda não há pedido de uso emergencial ao órgão.

Comunicado da Agência distribuído à imprensa, qualquer autorização dependerá de solicitação formal. “A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, aponta o comunicado.

Ainda segundo a Anvisa, a autorização temporária poderá ser modificada, suspensa ou cancelada a qualquer momento com base técnica e científica.

Outros países, como o Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, possuem protocolos semelhantes.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,