Assistência Social de Itambé promove a II Capacitação dos Trabalhadores do SUAS

Nesta segunda (05), a partir das 8:00 horas da manhã, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a II Capacitação dos Trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O evento acontece no Auditório do Centro Social Urbano (CSU) e segue até a terça (06), tendo como tema principal: “Operacionalizando os novos desafios para consolidar a política Pública de Assistência Social em Itambé”.

A programação vai contar com a realização de palestras, debates, mesas redondas, apresentações culturais e atividades motivacionais, envolvendo a participação dos técnicos, coordenadores e demais trabalhadores que compõem a equipe da Assistência Social do município.

O objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos profissionais para que os mesmos possam colocar em prática as ações de 2018, buscando garantir, cada vez mais, a proteção social da população e a diminuição das desigualdades.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a Capacitação dos Trabalhadores do Suas será um momento de aprendizado e consolidação de politicas públicas da Assistência Social em Itambé. “Desejo sucesso na programação e que, após os dois dias de trabalho, todos possam sair mais fortalecidos para aplicar todo o conhecimento no atendimento às demandas do público atendido pelo Suas”, ressaltou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias