Assistência Social de Itambé realiza programação especial para gestantes atendidas pelo Cras

  A Secretaria de Assistência Social de Itambé realizou na última semana mais uma ação de integração social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): o Dia da Gestante. O evento aconteceu no Cras Sidney Pereira de Almeida e contou com a participação das gestantes atendidas pelo serviço.

Além de comemorar o seu dia com uma programação especial, as participantes receberam o “Kit da Gestante”, contendo algumas peças de enxoval preparadas por elas mesmas durante as oficinas, e incrementado pela equipe da Secretaria com vários itens necessários para a chegada do bebê.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o trabalho realizado com as gestantes e com todas as famílias dentro dos equipamentos sociais tem o propósito de fortalecer as relações entre as pessoas dentro da sociedade e sobretudo no ambiente familiar.

“Esse trabalho desenvolvido com as gestantes busca prepará-las para viver o momento lindo da maternidade. Para isso, durante a gestação elas têm encontros com nossos profissionais, onde damos suporte com orientações sobre saúde, cuidados com o bebê, além de oferecermos oficinas de artesanato”, explicou a secretária.

O prefeito Eduardo Gama afirma que essas ações fazem diferença na vida das famílias atendidas, a partir do momento que preparam as pessoas para enfrentar novos desafios e acima de tudo quando dão a essas pessoas a possibilidade de criarem e produzirem através das oficinas. “São ações socioeducativas que integram, que ensinam e que melhoram a convivência”, lembrou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias