AstraZeneca e Fiocruz promovem evento online para profissionais da Saúde sobre vacina contra a Covid-19

Evento é voltado para médicos e farmacêuticos e irá debater as respostas da comunidade científica para a sociedade em relação a pandemia Covid-19

 

Por Rafaela Gonçalves/ Agência Brasil 61

 

A AstraZeneca, em parceria com Oxford e a Fiocruz promovem na próxima terça-feira (6), às 19h30, um evento online e gratuito com o tema “O impacto, a vacina, os avanços e os próximos passos”. O evento é voltado para médicos e farmacêuticos e irá debater as respostas da comunidade científica para a sociedade em relação a pandemia Covid-19.

Os dados epidemiológicos indicam que 20% a 30% dos pacientes que são positivos para o vírus desenvolvem sintomas que são significativos o suficiente para exigir hospitalização e destes, cerca de um terço pode precisar de cuidados em nível de UTI.

Pessoas com idade avançada ou com doença cardiovascular, bem como hipertensão e diabetes, são alguns dos principais fatores de risco para sintomas mais graves e piores resultados, incluindo morte e falência de múltiplos órgãos.

Diante deste cenário, o evento deve abordar a importância da vacinação contra a Covid-19, a tecnologia envolvida na vacina, dados de eficácia nesta população de risco e o que esperar no futuro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vacinaumfuturoparatodos.com.br.

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,