Atenção Básica de Itambé realizou capacitação sobre Protocolo Clínico de IST

 Na última terça-feira (21), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma Capacitação sobre Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT) em Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

 

            O treinamento foi voltado aos profissionais da Atenção Básica que atuam no município e teve como palestrantes as enfermeiras Leidiane Ferreira, Marta Núzia Carmo Porto e Cristina Correia, além do médico Ivan Gilson Moura.

 

Conforme a diretora da Atenção Básica do Município, Angelick Moraes, o treinamento visa intensificar as ações prestadas nas Unidades de Saúde dentro do Programa de Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, a fim de facilitar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes.

 

“O Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas é um documento que orienta manejo operacional desses agravos, bem como as ações dos profissionais de saúde na triagem, diagnóstico, tratamento e ações de prevenção. Portanto, treinar nossa é equipe é fundamental para obtermos êxito na atuação e no pronto atendimento à comunidade”, informou a diretora.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias