77 3441-7081 — [email protected]

Atuação do Progama Bolsa Família é reforçada em Itambé com o apoio dos agentes de saúde e de endemias

ATUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA É REFORÇADA EM ITAMBÉ COM O APOIO DOS AGENTES DE SAÚDE E DE  ENDEMIAS

Por  Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 As ações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família chegam com força em cada parte do município de Itambé.

E, para otimizar os trabalhos, durante três semanas, a Secretaria de Assistência Social, através da gestão local do programa, promoveu um ciclo de Capacitações voltado a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que atuam no município.

Os encontros aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Catolezinho e São José do Colônia.

Conforme a diretora local do Programa Bolsa Família Alile Brito, o objetivo foi preparar os profissionais para divulgar as informações sobre o programa em cada área da cidade, a fim de contribuir para a melhoria do atendimento junto às famílias beneficiadas.

Nos distritos, a ação foi reforçada com o Atendimento Itinerante do Bolsa família, juntamente com as Equipes Volantes da Assistência Social, que contou com a prestação de serviços de profissionais, como psicóloga, assistente social e orientadores sociais.

A coordenadora Alile destacou que a ação foi positiva e que, com o trabalho intersetorial fortalecido, os resultados serão potencializados. “As capacitações foram bastante enriquecedoras e, com certeza, vai fazer diferença no atendimento daqueles que mais precisam dos cuidados socioassistenciais”, avaliou.

Jornal do Sudoeste

Categorias