Audiência pública vai debater trabalho infantil em Itapetinga

A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, vai participar, nesta sexta-feira, dia 10, de uma audiência pública em Itapetinga sobre “O Enfrentamento ao Trabalho Infantil e o Incentivo à Aprendizagem”. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores do município, a partir das 8h, e integra a programação da V Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do TRT5 e Amatra5.

O objetivo é esclarecer sobre os malefícios do trabalho infantil e apresentar alternativas para inserção do adolescente e do jovem no mundo do trabalho com proteção legal.

A presidente da Amatra5 lembra que a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga e o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC, desenvolvido em escolas públicas daquela cidade, fazem parte do caderno de Boas Práticas contra o Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), “o que traduz o reconhecimento internacional dessas ações de promoção dos direitos de crianças e adolescentes”, destaca a magistrada.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias