Auxílio Emergencial é liberado para nascidos em outubro a partir desta terça-feira (29)

A terceira parcela do Auxílio Emergencial já está disponível para os trabalhadores informais e inscritos no cadastro único de programas sociais do governo federal nascidos em outubro

Por: Cristiano Ghorgomillos/Brasil61

A terceira parcela do Auxílio Emergencial já está disponível para os trabalhadores informais e inscritos no cadastro único de programas sociais do governo federal nascidos em outubro. Além disso, os beneficiários do Bolsa Família com número de inscrição (NIS) com final 9 também podem sacar o auxílio.

O dinheiro será depositado nas contas digitais dos beneficiados e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Só após três semanas, o dinheiro estará disponível para saques em espécie.

Já o recurso destinado aos beneficiários do Bolsa Família pode ser sacado durante os 10 últimos dias de cada mês. O dinheiro está disponível desde o dia 17 e pode ser retirado até nesta quarta-feira, dia 30.

Em todos os casos, o Auxílio Emergencial só será pago às pessoas que tinham esse direito até dezembro de 2020 e cumpriram as exigências da nova rodada, este ano.

O valor do Auxílio Emergencial varia entre R$ 150 a R$ 375. Ao todo, mais de 45,5 milhões de pessoas serão beneficiadas com o auxílio nessa rodada.

Imagem: Caixa

Foto de capa: Governo Federal

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,